DNOTICIAS.PT
Madeira

Cátia Vieira Pestana apresenta sábado candidatura às Mulheres Socialistas

None

Eleições para as MS-Madeira estão marcadas para 2 de Dezembro, em simultâneo com as eleições para a liderança do PS-Madeira

Cátia Vieira Pestana apresenta publicamente, este sábado, dia 25 de Novembro, a sua candidatura à presidência das Mulheres Socialistas da Madeira (MS-Madeira).

Ato, terá lugar na sede regional do partido, pelas 15 horas, e contará com a presença de Paulo Cafôfo, candidato à liderança do PS-M.

Depois de, em Outubro, ter anunciado a sua vontade de avançar para a liderança das Mulheres Socialistas, Cátia Vieira Pestana oficializou esta semana a sua candidatura, com a entrega da moção estratégica intitulada 'As Mulheres Contam', que reuniu o apoio de cerca de 200 subscritoras, e da lista candidata à Comissão Política das Mulheres Socialistas.

A socialista refere que "esta candidatura representa a continuidade de um percurso já feito pelas mulheres socialistas", onde se inclui, e que "ainda não está concluído". 

“Ainda não alcançamos a verdadeira igualdade de género na Região e, enquanto isso não se concretizar, nem eu nem as mulheres que me acompanham descansaremos”, afirma, adiantando que, como líder desta estrutura, continuará "a pugnar e a sensibilizar todos e todas para esta causa comum, pois a luta por direitos humanos é uma causa de todos."

“O PS é exemplo regional neste combate, mas as desigualdades estão à vista na nossa Região, seja no acesso ao trabalho, na participação cívica ou política, na igualdade salarial ou na oportunidade de aceder a cargos de topo e liderança”, sustenta Cátia Vieira Pestana, justificando que se candidata "para dar voz a esta luta".

A encabeçar a lista para a Comissão Política das Mulheres Socialistas está Marta Freitas, actual deputada na Assembleia da República, membro dos sucessivos secretariados das Mulheres Socialistas da Madeira, a qual considera que Cátia Vieira Pestana “tem sensibilidade, conhecimento e experiência política para garantir uma excelente liderança na estrutura das Mulheres Socialistas da Madeira, conduzir a uma maior participação das mulheres na vida política, bem como a contínua luta pela igualdade de direitos”. Marta Freitas evidencia ainda que um dos focos de Cátia Vieira Pestana é "robustecer o trabalho em rede entre mulheres", adiantando que se revê nesse objectivo, tendo em conta que “a interajuda e a ligação entre pessoas é o princípio para as tornar mais capazes e mais fortes.”

Já Madalena Nunes, que integra também a lista candidata à Comissão Política das MS-Madeira, foi a escolhida para mandatária da candidatura de Cátia Vieira Pestana. Trata-se de um elemento com percurso político no Partido Socialista, primeiro como vereadora com o pelouro social na Câmara Municipal do Funchal e, agora, como deputada na Assembleia Municipal.

Refira-se que as eleições para as MS-Madeira irão ocorrer no próximo dia 2 de Dezembro, em simultâneo com as eleições para a liderança do PS-Madeira, estando o Congresso Regional aprazado para os dias 13 e 14 de Janeiro, no Funchal.