DNOTICIAS.PT
Desporto

Carlos Pereira fala do “25 de Novembro” no Marítimo

None

O ex-presidente do Marítimo Carlos Pereira foi um dos convidados presentes na tomada de posse dos novos corpos sociais da colectividade que presidiu durante 24 anos, voltando a uma casa que conhece bem e ajudou a construir. “Esta camada de jovens dirigentes que hoje tomou posse terá todo o apoio, pois é isso que os maritimistas querem, reconhecendo que terá um caminho longo e difícil, pelo que se não tiverem a humildade de conversar com os sócios e com aqueles que têm mais conhecimento nesta área, terão um caminho mais difícil”,  alerta.

Carlos Pereira falou “na alegria que sentia em estar no acto de tomada de posse”, mas, ao mesmo tempo, exprimia “a enorme tristeza por aquilo que estou a ver, porque sair de uma zona nobre para entrar nas catacumbas , é uma lança enfiada no coração”, numa alusão à mudança da Tribuna Presidencial promovida pela anterior direcção.

Carlos Pereira, depois numa alusão ao 25 de Abril que “um dirigente da direcção agora cessante proclamou ter acontecido há dois anos”, exaltou “o 25 de Novembro que está a acontecer agora, que é a democracia em funcionamento”, esperando que o regresso à I Liga aconteça desde logo.

O antigo presidente do Marítimo asseverou ter estado sempre disponível  para resolver os assuntos pendentes da sua direcção. “Em cinco minutos de conversa com o novo presidente e com o vice-presidente Jorge Freitas, ficou tudo praticamente resolvido”, disse.

Carlos Pereira releva que vai voltar a ver os jogos do “meu Marítimo, que me fez tanto sofrer nestes dois últimos anos com a descida de divisão, pois para isso já fui convidado, ao contrário do que se passou nestes tempos, em que não era bem-vindo ao clube”.