O mesa-tenista madeirense Gonçalo Gomes avança na competição WTT Feeder
A dupla Inês Matos e o madeirense Gonçalo Gomes garantiram, esta quarta-feira, a qualificação para os oitavos de final de pares mistos do WTT Feeder Vila Nova de Gaia, depois de terem eliminado os italianos Niagol Stoyanov / Giorgia Piccolin por 3-1. Amanhã têm início os mapas finais de singulares, com a realização das rondas de 64.
O madeirense Tiago Li e a atleta Júlia Leal conseguiram passar uma ronda de qualificação, mas foram afastados na 2.ª. Patrícia Santos, Raquel Martins, Gonçalo Gomes e Rafael Kong foram eliminados na 1.ª ronda.
A partir desta quinta-feira entram em acção os atletas olímpicos portugueses, com o madeirense Marcos Freitas (18.º do ranking mundial) a defrontar o porto-riquenho Daniel Gonzalez (148.º), João Geraldo (35.º) o equatoriano Alberto Mino (130.º), Tiago Apolónia (47.º) o nigeriano Taiwo Mati (99.º) e João Monteiro (143.º) o chinês Zhou Kai (114.º). André Silva tem como adversário o francês (71.º), Tiago Abiodun (924.º) joga com o singapurense Quek Izaac (57.º) e Diogo Chen mede forças com o argelino Mehdi Bouloussa (93.º).
Na competição e singulares femininos, Shao Jieni (51.º) jogam com a italiana Giorgia Piccolin (98.º), Inês Matos (265.º) tem pela frente a singapurense Zeng Jian (61.º), Matilde Pinto (311.º) defronta a eslovaca Barbora Balazova (68.º) e Mariana Santa Comba (578.º) tem como oponente a turca Sibel Altinkaya (116.º).
Em pares mistos, Gonçalo Gomes / Inês Matos defrontam a dupla de Singapura formada por Quek Izaac / Zhou Jingyi.