Mesclarte'23 promete três dias de conversas, workshops e música
Evento começa esta terça-feira
O Mesclarte’23, sob a temática ‘Mesclar gente que faz acontecer’, vai realizar-se de 28 a 30 de Novembro, no Forte de São Tiago, no Funchal. O evento será composto por várias conversas divididas por vários painéis de diferentes áreas das Indústrias Criativas e irá abordar temáticas como Artes de Espectáculo; Programação; Animação e Produção; Música; Marcas; Património e Paisagem; Audiovisual; Escrita Criativa e Web.
Na apresentação do evento, que decorreu no início desta tarde na Fortaleza de São Tiago, Paulo Lima, da Fresh, explicou que o primeiro dia da iniciativa começa às 20 horas, com a apresentação de uma instalação artística da dupla de fotógrafos madeirenses DDiarte, que assinala este ano 20 anos de carreira.
O pontapé de saída é dado no dia 29 de Novembro, quarta-feira, com workshops da Academia Bruna Machado, conversas, discursos protocolares, louvor e um concerto 'Baile Crioulo'.
O último dia, quinta-feira, é dedicado à cultura de Cabo Verde na Madeira.
A festa vai decorrer no Forte de São Tiago, num horário pós-laboral, entre as 17 horas e a meia-noite, com vários artistas convidados, como os DJs nacionais Yen Sung, Miguel Macedo e João Curiti. O DJ escolhido para a área social do evento é o madeirense Mark Fari.
O evento de encerramento contará com os ‘showcases’ da banda madeirense Blind Jesus e dos artistas regionais de hip-hop Corvo e SiXx. As projecções visuais serão de Deep Vision.
A iniciativa é totalmente gratuita, contudo carece de inscrição prévia. Os interessados podem inscrever-se no seguinte link: https://xtby594m99n.typeform.com/to/epjMHGVu.
A curadoria da festa é assegurada por Paulo Lima, da Fresh (a mesma responsável pelo Mini Eco Bar, na Rua da Alfândega).