Bloco defende limitações à instalação de novas unidades de alojamento local
O Bloco de Esquerda afirma que "quanto mais alojamento local existir na Região, menos casas sobram para o arrendamento a famílias madeirenses que não têm habitação" e, por isso, defende que sejam colocadas limitações à instalação de novas unidades de alojamento local.
Roberto Almada lembra que, os grupos parlamentares do PSD e do PS tiveram uma disputa defendendo o alojamento local.
Em causa estão algumas limitações ao alojamento local, que o Governo nacional impôs, e que o PS Madeira quer que não se aplique à nossa Região. O PSD Madeira, assim que soube da proposta do PS, para garantir este objetivo, veio logo a público acusar os socialistas de incoerência, reclamando para si a defesa do alojamento local na Madeira. Estão bem um para o outro. Roberto Almada, deputado do BE
"Temos defendido a necessidade de impor restrições ao estabelecimento de novas unidades de alojamento local, colocar tetos máximos a serem praticados no arrendamento a nível regional e uma quota de 25% para habitação a custos controlados em todos os prédios a construir, doravante, no território da Região Autónoma da Madeira", indica Roberto Almada.
"Estas medidas preconizadas pelo BE são corajosas. Enquanto PSD e PS continuam na sua saga para ver quem mais defende o alojamento local, prejudicando os madeirenses, o BE mantém o foco em apresentar medidas que permitam a quem vive do seu salário, pagar uma habitação a preços aceitáveis, onde possam morar", termina.