'A Emoção do Olhar' apresenta pintura da primeira metade do século XVII
É com o objectivo de aproximar os públicos ao património cultural da Região que a Direção Regional da Cultura está a organizar, no âmbito do projecto 'Dar a Ver', uma apresentação pública de uma pintura da primeira metade do século XVII, sob o tem a 'A emoção do Olhar'. A actividade é gratuita, mas carece de inscrição prévia, através do mail [email protected], devido à limitação da sala.
A sessão que decorre pelas 18 horas de quinta-feira, dia 23 de Novembro, no Museu Quinta das Cruzes, apresenta este óleo sobre tela, possivelmente de uma oficina de Nápoles, representando uma 'Sagrada Família', "pertencente a um colecionador particular da Madeira e que é cedida temporariamente ao museu, integrando o seu circuito expositivo, nas salas dedicadas ao mobiliário do século XVII e XVIII. Será apresentada por Francisco Clode de Sousa, director de serviços de património cultural, da Direção Regional da Cultura".
"É de relevada importância a divulgação pública de todo o investimento técnico e financeiro realizado pelo Governo Regional da Madeira através da Secretaria Regional de Turismo e Cultura e da Direção Regional da Cultura. Refira-se a importância de valorizar um vasto e diversificado conjunto de bens móveis e imóveis, que enriquecem as coleções públicas e privadas", refere nota à imprensa.