150 atletas federados participaram no 1.º Circuito da Cana D'Açúcar - Rota do Rum
Decorreu este domingo na freguesia do Porto da Cruz, a 1.ª edição da prova de atletismo 'Circuito da Cana D'Açúcar - Rota do Rum'. Uma prova que contou com 150 atletas federados, com idades compreendidas entre os 6 e os 75 anos.
A iniciativa foi organizada pela Associação Porto da Cruz Trail Team em parceria com a AARAM, com o apoio da Câmara Municipal de Machico, da Junta de Freguesia do Porto da Cruz e da Companhia dos Engenhos do Norte.
Os atletas mais novos tiveram a oportunidade de correr à volta da promenade da vila do Porto da Cruz. Os restantes atletas foram desafiados a percorrer 7,5Km, pelas artérias secundárias da freguesia, mais especificamente no Caminho da Cruz da Guarda. A meta pretendida foi o emblemático e histórico Engenho do Norte.
Élvio Silva do CAFH sagrou-se o grande vencedor da prova, com um tempo de 0:23:03, seguindo-se de Lino Teles CAFH 0:23:58 e Emanuel Freitas APCTT 0:24:06 a fechar o pódio.
Na prova feminina a atleta mais rápida foi Graciela Olival, do CAFH, que terminou a prova em 0:30:25, seguida de Carina Góis, do LCM-M, com 0:31:36 e para completar o pódio Rubina Gouveia, do CAFH, que concluiu em 0:32:04.
De destacar que as medalhas atribuídas para a consagração dos atletas, foram moldadas de forma tradicional pelas mãos dos artesãos David Monteiro e Eda Monteiro.
O evento terminou com um lanche de convívio entre todos os envolvidos, oferecido pela Companhia dos Engenhos do Norte.