DNOTICIAS.PT
Comunidades Madeira

Governo Regional mostra-se solidário com madeirenses e com a população de Jersey

Executivo acompanha efeitos da tempestade Ciarán que atingiu a ilha inglesa

None
Fotos DR

O Governo Regional, através da Direcção Regional das Comunidades e Cooperação Externa, está a acompanhar com muita atenção e proximidade os efeitos da tempestade Ciarán que afectou fortemente a ilha de Jersey, durante esta noite, de quarta para quinta-feira.

Felizmente, em Jersey, não há vítimas mortais a lamentar. Na sequência da tempestade, cerca de 100 famílias ficaram desalojadas, sendo que algumas, poucas, são portuguesas, pelo que é natural que haja madeirenses atingidos, uma vez que a maioria da comunidade lusa residente naquela ilha do Canal é originária da Madeira. No entanto, ainda não temos confirmações de madeirenses afectados Rui Abreu, director regional das Comunidades e Cooperação Externa

Para já, de acordo com o governante, o que se sabe é que o Governo de Jersey e a Câmara Municipal de Saint Helier já estão a providenciar o realojamento e o apoio às vítimas desta tempestade.

12 madeirenses desalojados em Jersey estão a ficar num hotel

A tempestade Ciarán que está atingir as ilhas do canal já fez 12 desalojados que estão num hotel da cidade de Jersey.

Rui Abreu referiu ainda que os ventos de 160 quilómetros/hora deixaram um rasto de destruição em Jersey. “Houve muitas quedas de árvores, houve edifícios, hotéis e casas danificados, houve muitos telhados arrancados, estradas obstruídas, muitas inundações e estragos em alguns negócios. Não sabemos ainda se negócios de madeirenses também foram afectados”, disse.

O Governo Regional está solidário com a população de Jersey, e com a comunidade madeirense. Enviamos um abraço solidário e uma mensagem de esperança aos nossos concidadãos e a toda a população em Jersey Rui Abreu, director regional das Comunidades e Cooperação Externa