Conselho do Governo marcado pela atribuição de vários louvores
O Conselho do Governo reunido hoje, em plenário, decidiu louvar publicamente, a título póstumo, a Dra. Luísa Abreu dos Santos pelo formidável desempenho técnico das funções médicas de que foi incumbida ao longo do seu percurso, aliado à candura, humanismo e nobreza de carácter que deixou patentes como Assistente da Especialidade de Medicina Geral e Familiar, bem como a sua inextinguível abnegação, coragem, resiliência, altruísmo e dedicação à causa pública, que a tornam uma justa merecedora do público louvor que ora lhe é atribuído.
Na reunião de hoje, marcada por vários louvores no âmbito do desporto, destaque ainda para a designação do director regional de Pescas, em regime de substituição, licenciado Nuno Manuel Abreu de Gouveia, para o cargo de Coordenador Regional do Programa Mar 2030, em regime de acumulação de funções não remuneradas.
Em relação ao desporto, aqui ficam as decisões desta quinta-feira:
- Louvar publicamente o atleta madeirense Adelino Oliveira Camacho, a equipa VIP RC e a Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira por conquistar o título de campeão do mundo, no Campeonato do Mundo de Masters, na variante uphill, no escalão de Masters 55, na modalidade de Atletismo.
- Louvar publicamente os atletas madeirenses Alexandre Manuel Marques Veríssimo, Sérgio David da Silva Santos e Vítor Hugo Mendonça Gouveia Marques, o Grupo Desportivo do Estreito, a Associação Cultural e Desportiva do Jardim da Serra, o Clube Aventura da Madeira e a Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira, por conquistarem o título de Campeões do Mundo, no Campeonato do Mundo de Masters, na variante de montanha, no escalão de Masters 35, na modalidade de Atletismo.
- Louvar publicamente o atleta madeirense Amândio Filipe Correia, a equipa Rodoeste, Transportes Rodoviários da Madeira e a Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira, por conquistar a medalha de bronze, no Campeonato do Mundo de Masters, na variante uphill, no escalão de Masters 50, na modalidade de Atletismo.
- Louvar publicamente os atletas madeirenses Américo Joaquim de Sousa Caldeira, Francisco Avelino Sousa Gonçalves de Freitas e Juvenal Sousa Faria, o Grupo Desportivo do Estreito, a Associação Cultural e Desportiva do Jardim da Serra e a Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira, por conquistarem o título de Campeões do Mundo, no Campeonato do Mundo de Masters, na variante montanha, no escalão de Masters 45, na modalidade de Atletismo.
- Louvar publicamente o atleta madeirense Américo Joaquim de Sousa Caldeira, o Grupo Desportivo do Estreito e a Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira, por conquistar a medalha de prata, no Campeonato do Mundo de Masters, na variante montanha, no escalão de Masters 45, na modalidade de Atletismo.
- Louvar publicamente a atleta madeirense Bárbara Marina Baptista Correia, o Grupo Desportivo do Estreito e a Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira, por conquistar a medalha de bronze, no Campeonato do Mundo de Masters, na variante montanha, no escalão de Masters 35, na modalidade de Atletismo.
- Louvar publicamente as atletas madeirenses Cátia Filipa Abreu Gonçalves Fiqueli e Olívia de Sousa, o Grupo Desportivo do Estreito, o Clube Desportivo e Cultural do Porto Moniz e a Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira, por conquistarem o título de Campeões do Mundo, no Campeonato do Mundo de Masters, na variante de montanha, no escalão de Masters 40, na modalidade de Atletismo.
- Louvar publicamente os atletas madeirenses Duarte José Nóbrega Abreu e João Carlos Barros de Mendonça, a Associação Cultural e Desportiva do Jardim da Serra, o Clube Aventura da Madeira e a Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira, por conquistarem a medalha de bronze, no Campeonato do Mundo de Masters, na variante de montanha, no escalão de Masters 50, na modalidade de Atletismo.
- Louvar publicamente o atleta madeirense Ivan Filipe Martins Nunes, a equipa VIP RC e a Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira, por conquistar a medalha de bronze, no Campeonato do Mundo de Masters, na variante uphill, no escalão de Masters 35, na modalidade de Atletismo.
- Louvar publicamente os atletas madeirenses Juvenal Sousa Faria e Nuno Lourenço Barcelos Mendonça e a Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira, por conquistarem a medalha de prata, no Campeonato do Mundo de Masters, na variante uphill, no escalão de Masters 45, na modalidade de Atletismo.
- Louvar publicamente o atleta madeirense Leonardo de Sousa Diogo, o Clube Aventura da Madeira e a Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira, por conquistar o título de campeão do mundo, no Campeonato do Mundo de Masters, na variante de montanha, no escalão de Masters 55, na modalidade de Atletismo.
- Louvar publicamente o técnico madeirense Marco Paulo Pereira Vasconcelos, ao conquistar 1 medalha de prata e 2 medalhas de bronze, ao serviço da Seleção Brasileira de Badminton, nos Jogos Pan Americanos Chile 2023.
- Louvar publicamente as atletas madeirenses Maria João Fernandes de Sousa Abreu, Carina Marta Freitas Teles Góis e Rosa Maria Gonçalves Rodrigues, o Clube Desportivo e Cultural do Porto Moniz, o Ludens Clube de Machico, o Clube Desportivo Infante D. Henrique e a Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira, por conquistarem a medalha de prata, no Campeonato do Mundo de Masters, na variante uphill, no escalão de Masters 45, na modalidade de Atletismo.
- Louvar publicamente as atletas madeirenses Nádia Meroni e Iva Maria Capelo de Freitas, o Clube Aventura da Madeira, o Madeira Trail Team e a Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira, por conquistarem o título de Campeões do Mundo, no Campeonato do Mundo de Masters, na variante de montanha, no escalão de Masters 50, na modalidade de Atletismo.
- Louvar publicamente a atleta madeirense Sónia Patrícia Gouveia Abreu de Castro, a Arca d' Ajuda - Associação Recreativa e Cultural da Ajuda e a Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira, por conquistar a medalha de bronze, no Campeonato do Mundo de Masters, na variante uphill, .no escalão de Masters 50, na modalidade de Atletismo.
- Louvar publicamente o atleta madeirense Tiago Martins Aires, o Clube Desportivo e Cultural do Porto Moniz e a Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira, por conquistar a medalha de prata, no Campeonato do Mundo de Masters, na variante montanha, no escalão de Masters 40, na modalidade de Atletismo.
- Louvar publicamente os atletas madeirenses Tiago Martins Aires e José André Ferreira de Freitas Caires, o Clube Desportivo e Cultural do Porto Moniz, o Clube Aventura da Madeira e a Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira, por conquistarem o título de Campeões do Mundo, no Campeonato do Mundo de Masters, na variante de montanha, no escalão de Masters 40, na modalidade de Atletismo.
- Louvar publicamente os atletas madeirenses Ivan Filipe Martins Nunes e Énio José Fernandes Silva, a equipa VIP RC, o Clube de Atletismo do Funchal e a Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira, por conquistarem a medalha de bronze, no Campeonato do Mundo de Masters, na variante uphill por equipas, no escalão de Masters 35, na modalidade de Atletismo.