‘Confiança’ insiste na criação da Polícia Municipal
Miguel Silva Gouveia quer soluções para resolver os problemas que se vão agudizando na cidade
Em nota de imprensa enviada após a habitual reunião de Câmara do Funchal, a equipa da Confiança revelou que tem recebido inúmeras “preocupações” de munícipes sobre as dificuldades na fiscalização do trânsito e sobre a insegurança que se continua a sentir na cidade do Funchal. Para o vereador Miguel Silva Gouveia são necessárias soluções para resolver os problemas que se vão agudizando na cidade, nomeadamente no que concerne à segurança e ao trânsito, sublinhado que a criação da Polícia Municipal é uma solução válida e necessária.
“Esta semana soubemos que, em termos estatísticos, a criminalidade no Funchal está a aumentar. Números que vão ao encontro do sentimento de insegurança que a população sente crescer dia após dia”, refere, dando conta que a Coligação Confiança voltou a considerar que uma solução para estes e outros problemas de fiscalização passa pela criação da Polícia Municipal.
Miguel Silva Gouveia refere mesmo que “neste deserto de soluções com que o actual executivo asfixia a cidade, vivendo exclusivamente de propaganda, desafiamos o edil a implementar a proposta da Confiança para a criação de um corpo de Polícia Municipal, uma vez que todo o trabalho que deixámos implementado acabou na gaveta”.
O autarca da Confiança considera mesmo que a Polícia Municipal poderia contribuir para disciplinar a mobilidade na cidade, fazendo o policiamento que tem faltado às próprias obras camarárias, responsáveis pelas longas filas de trânsito que se tem formado nas últimas semanas. Por outro lado, a fiscalização às queixas de ruído e às obras particulares, bem como a presença de agentes desta força municipal para o policiamento de proximidade, permitiria libertar meios à PSP para que esta canalizasse os seus recursos no combate à criminalidade.
Miguel Silva Gouveia salienta que “acreditamos que esta continua a ser uma proposta que representa uma mais-valia para a cidade do Funchal”, mas que “infelizmente continua a ser marginalizada por se tratar de uma proposta da Coligação Confiança”. Conclui dizendo que “enquanto estes problemas persistirem a infernizar a vida dos funchalenses, nós continuaremos a insistir na criação de uma Polícia Municipal, porque consideramos que é um projecto inovador e positivo e que o Funchal deve abraçar sem mais demoras”.