JPP quer aumento para 100 euros no Complemento de Reforma de Idosos
Partido apelou ao PAN para que aprove esta medida
É com o objectivo de aumentar para 100 euros, mínimos, o Complemento de Reforma de Idosos (CRI) que o Juntos Pelo Povo deu entrada a uma proposta na Assembleia Legislativa da Madeira. Esta é uma forma de ajudar os pensionistas com baixas reformas.
"Numa altura de pesadas dificuldades, e quem conhece a realidade das nossas famílias, são milhares os idosos que hoje têm, infelizmente, de escolher entre pagar o supermercado, as contas da casa, a luz, o preço do gás do Sousa, ou entre pagar os medicamentos, consultas, exames ou mesmo cirurgias, num sistema que enriquece uma minoria, e empobrece os demais”, considerou Élvio Sousa, que hoje apresentou a medida numa conferência de imprensa na ALRAM.
O partido explica que um dos motivos para a apresentação desta proposta é o facto de o actual executivo regional não tomar medidas para baixar o custo de vida. "Como é que um idoso, que recebe uma pensão de duzentos e tal euros, consegue viver? Pois, não pode…sobrevive! E é aqui que o Governo Regional tem de intervir: com justiça, salvaguardando direitos e a dignidade das pessoas idosas, e deixar de enterrar mais 20 milhões em campo de Golfe da Ponta do Pargo e de negócios alegadamente ruinosos, como o do Teleférico do Curral das Freiras”, atira o deputado
“A favor dos nossos reformados, que recebem reformas de miséria, pedimos ao PAN, que ponha a mão na consciência, e que não atrapalhe, que não chumbe esta medida! O mundo não gira, apenas, em torno das ajudas aos animais. As pessoas terão de ser a prioridade, numa linha de humanismo e de justiça social", terminou.