Funchal recebe exposição do jornal Expresso e banco de leitura
Os 50 anos de vida do jornal Expresso estão a ser celebrados por todo o país com uma exposição. O certame chega ao Funchal, mais concretamente à Avenida Sá Carneiro no dia 8 de Novembro, sendo inaugurada pelas 12 horas.
A exposição estará patente ao longo de duas semanas e mostra as melhores capas de cada um destes 50 anos em que o Expresso fez parte da vida dos portugueses. Além disso, cada uma é acompanhada por um qr-code para que os leitores possam descarregar as histórias por detrás das capas.
Já a Praça Amarela acolhe, pelas 11h30 desse mesmo dia, a inauguração do banco de leitura. Trata-se de uma peça de arte urbana original criada especialmente para esta ocasião e que pretende ser um local de encontro e incentivo de leitura. Este banco é desenhado e produzido pela Antarte, tem como medida três metros de comprimento, com a lotação de seis lugares, decorados com capas emblemáticas do jornal.
Este projecto tem o apoio da Altice, BPI, Hyundai, Navigator, JC Decaux e o apoio institucional da Tabaqueira. O banco é possível graças ao apoio da Antarte.