Bruna Gouveia nomeada de forma ilegal
A notícia que faz a manchete da edição desta quinta-feira do seu DIÁRIO aponta que Bruna Gouveia foi nomeada de forma ilegal. Em causa não estão as competências da enfermeira que foi indicada para a Direcção Regional de Saúde, mas os requisitos necessários para desempenhar as funções de Autoridade de Saúde. A orgânica da estrutura tinha de ter sido alterada antes da posse. Como está, o lugar só pode ser ocupado por um médico. O Governo reconhece o erro, mas os actos tomados até aqui podem ser considerados nulos.
Nestas páginas, destacamos, também, os preços das viagens de avião para a quadra natalícia. Há bilhetes a escaldar. Os emigrantes que desejem passar o Natal e fim-de-ano na Madeira vão ter de desembolsar uma pequena fortuna em passagens aéreas. Apenas os voos de Londres estão a valores inferiores a 600 euros.
Assinalou-se ontem o Dia de Todos-os-Santos e hoje o Dia dos Fiéis Defuntos, momentos em que os madeirenses honram com espacial carinho os seus familiares e amigos que já morreram. Nesta edição saiba que foram muitos os que ontem foram aos cemitérios, lugares onde a saudade não esmorece, honrar a memória dos entes queridos falecidos.
Na primeira página de hoje destacamos também que Albuquerque ‘foge’ do teleférico no Curral, pois o presidente prometeu falar sobre o polémico projecto no discurso da Festa da Castanha, mas não o fez, preferindo destacar a ligação entre a freguesia e o Jardim da Serra.
O último destaque vai para o caso de um indivíduo que apanhou seis anos de cadeia por incendiar casa da mãe.
Estas e outras notícias podem ser lidas na edição de hoje deste seu DIÁRIO. Pode optar pela edição em papel, recebendo-a comodamente no seu lar, ou comprando-a num dos vários pontos de venda por toda a Região; se preferir poderá lê-la em suporte digital.
Ao longo desta jornada informativa, poderá acompanhar o que de mais relevante se passa na Região, no País e no Mundo no dnoticias.pt ou ouvindo a rádio TSF Madeira.
Tenha um bom dia, com boas leituras!