Câmara do Funchal lembra que, em 8 anos, o PS não quis devolver 5% do IRS aos munícipes
Medida da CMF faz manchete na edição impressa de hoje do DIÁRIO
A Câmara Municipal do Funchal afirma que "só a falta de memória ou má-fé política pode explicar o «teatrinho» ensaiado pelo grupo municipal do PS na Câmara Municipal do Funchal, a propósito da devolução dos 7,7 milhões de euros de IRS aos funchalenses, que a atual vereação se prepara para fazer". De recordar que, hoje, na sequência da manchete do DIÁRIO, o PS acusa o executivo de se 'apropriar' de uma proposta socialista, que o PSD até tinha chumbado.
Socialistas indicam que Pedro Calado vai aplicar medida proposta pelo PS
Em causa a devolução de 5% do IRS aos funchalenses, notícia que faz manchete na edição impressa do DIÁRIO
Em 8 anos, o PS não devolveu, nem quis devolver aos funchalenses os 5% de IRS a que o município tem direito. Pior que isso, quando este executivo tomou posse, em 2021, o PS e a Confiança tinham retirado aos funchalenses qualquer devolução da verba do IRS, porque quiseram fazer uma birra, pela proposta apresentada pelo PSD na Assembleia Municipal, e não comunicaram qualquer decisão à Autoridade Tributária. Resultado? Os funchalenses não receberam qualquer dinheiro no ano seguinte. Câmara Municipal do Funchal
O executivo camarário acusa os socialistas de "falta de verticalidade política", embora admita não estar surpreendido com tal atitude. "Ainda esta semana, depois de terem escondido faturas da ARM e de terem aumentado, à conta disso, a dívida da autarquia em 36 milhões de euros, tentaram se desresponsabilizar, procurando empurrar o ónus do problema para aqueles que conseguiram estancar a sangria financeira verificada nas contas da Câmara Municipal. E fizeram-no, com a mais distinta desfaçatez e falta retidão", indica em resposta às declarações de Andreia Caetano.
"Desenganem-se, pois, por muito que queiram branquear os acontecimentos, não o vão fazer. Repetiremos, as vezes que forem precisas, a verdade, para denunciar aquele que foi o embuste socialista que reinou na Câmara do Funchal durante 8 anos", termina.