Eleições no Marítimo: Tomada de posse no prazo de 15 dias
Presidente da AG pretende empossar na próxima semana os novos órgãos sociais ontem eleitos
O sábado dia 2 de Dezembro é a data limite para a tomada de posse dos novos corpos sociais eleitos do Club Sport Marítimo (CSM), uma vez que os Estatutos do CSM definem um prazo de 15 dias após a eleição – realizada esta sexta-feira, dia 17 de Novembro – para concretizar o referido acto protocolar.
“O que dizem os estatutos é que dentro de 15 dias é o prazo máximo para a tomada de posse”, começou por esclarecer José Augusto Araújo, o ainda presidente da Mesa da Assembleia Geral.
No caso em apreço o mais provável é que processo de empossar os novos membros eleitos no cargo e, assim, torná-los titular do mesmo, venha a acontecer já no decorrer da próxima semana.
“Neste momento já estou a tratar de ver se consigo, já na próxima semana, organizar as coisas para que isso seja dada posse aos novos corpos sociais eleitos”, revelou ao DIÁRIO no dia de hoje.
O agendamento da data para Carlos André Gomes suceder a Rui Fontes na presidência do clube, só estará dependente do (desejado) consentimento da direcção cessante e da direcção eleita. O que poderá acontecer já na próxima quarta ou quinta-feira.
José Augusto Araújo não se comprometeu, para já, com datas. Quer antes assegurar consenso entre as partes antes de formalmente decretar o agendamento da data para a tomada de posse da lista vencedora (A), liderada por Carlos André Gomes.
“Dentro daquilo que estou obrigado a fazer, que é dar posse no espaço limite de 15 dias a partir da data da eleição, isso tem de ser articulado. Não posso impor rigorosamente nada”, manifestou ao DIÁRIO.
Mas reforça que naquilo que possa depender do próprio, a sucessão estará consumada na primeira de duas semanas que os Estatutos do CSM prevêem como prazo para que tal venha a ocorrer.
“A minha intenção e o que eu pretendo fazer é tentar organizar as coisas para que seja possível fazê-lo já no decorrer da próxima semana”, reafirmou.