DNOTICIAS.PT
5 Sentidos

Porta 33 celebra Escola da Vila e comunidade do Porto Santo

Concerto de abertura da segunda edição da Festa da Escola da Vila com casa cheia

None

Centenas de pessoas assistem na noite desta sexta-feira, 17 de Novembro, ao concerto de abertura da segunda edição da Festa da Escola da Vila, um evento promovido pela Associação Quebra Costas Centro de Arte Contemporânea - Porta 33, no Centro Cultural e de Congressos.

O espectáculo representa uma verdadeira sinfonia de gerações. Em palco estarão a cantora portuguesa Cristina Clara, o músico brasileiro Pedro Loch, o músico ucraniano Denys Stetsenko e mais de 60 elementos dos Coros Infanto-Juvenil da Junta da Freguesia e da Universidade Sénior do Porto Santo.

A Festa da Escola da Vila terá amanhã o seu ponto alto, a partir das 15 horas, no próprio edifício da antiga Escola Primária da Vila Baleira, com a inauguração da exposição ‘Passagem’ da autoria da artista visual Mariana Viegas, seguida da apresentação do livro da artista, que presta homenagem a 53 pessoas ligadas à memória da Escola, entre as quais operários envolvidos na construção da infra-estrutura, alunos, professores e funcionários que passaram pelo estabelecimento de ensino durante as suas quase cinco décadas de funcionamento.

Em simultâneo, acontecerá a abertura de uma feira de produtos locais, workshops com Vera Menezes, Luís Rodrigues e Duarte Mendonça, a performance da bailarina Mariana Lemos e as actuações dos Coros Infanto-Juvenil da Junta da Freguesia e da Universidade Sénior do Porto Santo, da Banda Musical da Casa do Povo de Nossa Senhora da Piedade e do Grupo de Folclore do Porto Santo.