DNOTICIAS.PT
Assembleia Legislativa Madeira

Programa de Governo aprovado por maioria

No final da sessão, Edgar Silva exigiu declaração de voto oral, que foi recusada, com o presidente da Assembleia a se socorrer do que havia sido acordado na conferência de líderes

None
Foto: Miguel Espada/ASPRESS

Sem grandes surpresas, o programa de Governo foi aprovado por maioria. 

Com os votos a favor do PSD, do CDS e do PAN, e contra dos demais partidos, o Executivo de Miguel Albuquerque viu revalidado o conjunto de medidas que o seu governo conta implementar nos próximos quatro anos. 

Após uma manhã calma, com um debate marcado apenas por alguma troca de 'galhardetes' habitual entre alguns deputados, no final, após a votação, o ambiente 'aqueceu' quando Edgar Silva quis usar de um direito que diz estar previsto no Regimento do parlamento madeirense. 

O deputado comunista queria expressar a sua declaração de voto, de forma oral, algo que foi recusado pelo presidente da Assembleia Legislativa da Madeira. José Manuel Rodrigues escudou-se nas condições de excepção que haviam ficado acordadas na conferência de líderes. 

Ainda assim, e porque Edgar Silva não esteve presente nesse encontro prévio, o presidente colocou à votação da Assembleia essa possibilidade, algo que foi negado com os votos do PSD e do CDS. PAN e JPP abstiveram-se, tendo a posição deste último gerado algum desagrado agravado do comunista.