Presidente da AG do Marítimo expulsou jornalistas que cobriam o acto eleitoral
O presidente da Mesa da Assembleia Geral (AG) do Marítimo, José Augusto Araújo, acaba de expulsar os jornalistas que faziam a cobertura fotográfica do acto eleitoral que hoje decorre para a liderança do clube.
Por volta das 9h30, José Augusto Araújo pôs na rua, entre outros, Hélder Santos da Agência ASPRESS, que trabalha para o DIÁRIO, além de outros meios de comunicação social desportivos.
Neste sentido, e por ter sido impedido de trabalhar e cumprir a missão de informar, legalmente protegida através da liberdade de imprensa, o DIÁRIO faz saber que irá apresentar queixa na CNID | Associação dos Jornalistas de Desporto e no Sindicato dos Jornalistas.
Ainda poucos sócios na abertura das urnas no Marítimo
As eleições no Marítimo decorrem hoje para eleger duas listas candidatas. Para substituir Rui Fontes, menos de um mês após a demissão de membros da direcção que precipitaram a realização de novo acto eleitoral e pouco mais de dois anos após este ter vencido Carlos Pereira, o histórico líder.
Às escondidas
O que leva o Marítimo a impedir a recolha de imagens das eleições de amanhã? E o que motiva a CDU a encher os abrigos de autocarro com cartazes?