É fundamental abraçamos a causa da sustentabilidade
Presidente da SEDES Madeira na abertura da conferência 'Sustentabilidade na valorização do território'
O início do ciclo de conferências a serem promovidas pela SEDES Madeira acontece neste início de noite no auditório do Museu da Electricidade, com a realização de evento ‘Sustentabilidade e Equilíbrio Intergeracional’.
Na abertura, Catarina Castro, presidente da SEDES Madeira lembrou que "o mundo vive um dos períodos mais negros da sua história contemporânea" para destacar a importância do legado a deixar pelas actuais gerações e o que fazer de diferente. Porque o futuro "será necessariamente mais sustentável", desafio "que seja uma verdadeira realidade e não uma mera utopia", para que tal ocorra é ""fundamental abraçamos esta causa", defendeu.
Porque a protecção do planeta é uma preocupação transversal aos diversos Observatórios da SEDES, o evento de hoje contempla Sessão de Debate ‘Sustentabilidade e Equilíbrio Intergeracional’, com a participação do espanhol Alfonso Vegara, da Fundacion Metropolis, do Chef Octávio Freitas, João Batista e Eduardo Alves, moderado por André Fernandes da Cunha.
Entre os presentes está o secretário regional das Finanças, Rogério Gouveia, e o presidente da AMRAM e da Câmara Municipal do Funchal. Pedro Calado.
Antes Alfonso Vegara faz uma apresentação sobre as 'supercidades'.