Centro de Química da Madeira divulga resultados finais do projecto Inv2Mac
O Centro de Química da Madeira (CQM) realiza, no dia 29 de Novembro, a III Jornada de Divulgação de Resultados do Projeto Inv2Mac, entre as 9h30 e as 18 horas, na Universidade da Madeira. Este é um projecto financiado pelo Programa Operacional de Cooperação Territorial InterregMAC 2014-2020, que reúne entidades de três arquipélagos da Macaronésia: Madeira (Universidade da Madeira/Centro de Química da Madeira), Açores (Universidade dos Açores/ Fundação Gaspar Frutuoso) e Canárias (Universidad de Las Palmas de Gran Canaria,e Jardín Botánico Canario Viera y Clavijo).
De acordo com nota à imprensa, "o objectivo do Inv2Mac é a valorização da biomassa residual gerada a partir das campanhas de erradicação e o controlo de espécies vegetais invasoras presentes na Macaronésia. Além disso, o projecto visou também estabelecer uma rede internacional para o estudo de espécies invasoras que permita, no futuro, a implementação de metodologias para a identificação e controlo de espécies invasoras, tentando estabelecer diretrizes comuns que possam ser aplicadas em diferentes regiões".
João Rodrigues e Helena Tomás são os Investigadores Seniores do CQM e docentes no Departamento de Química que fazem parte da equipa da UMa, aos quais se juntam Jaison Jeevanadam, Dina Maciel e Rita Castro, investigadores contratados ao abrigo deste projecto.
A participação na III Jornada de Divulgação de Resultados do Projeto Inv2Mac requer inscrição prévia, através do formulário disponível no site do CQM, e está limitada à capacidade da sala