Percursos mais procurados serão pagos e terão controlo
A notícia que faz a manchete da edição desta quinta-feira do seu DIÁRIO dá conta de que o Governo pretende que os percursos mais procurados sejam pagos e tenham controlo. Em entrevista ao DIÁRIO, Manuel Filipe, presidente do Instituto de Florestas e Conservação, fala dos trilhos que sofrem maior pressão por parte dos turistas, da necessidade de disciplinar o acesso de viaturas de aluguer ao Pico do Areeiro e revela que o Governo Regional vai rever, no actual mandado, o Plano de Ordenamento Florestal.
Em destaque temos, também, o debate sem entusiasmo e as poucas novidades que fazem parte do Programa de Governo, ontem debatido no parlamento regional. Albuquerque reconheceu a continuidade do programa do Executivo anterior. Oposição, ainda em modo eleitoral, pouco escrutinou o documento. O debate prossegue hoje na assembleia regional.
Leia ainda que 9 mil utentes saíram este ano das listas de espera para cirurgia, no entanto, entre Janeiro e Outubro entraram quase 10 mil novas referenciações de pessoas que carecem de uma operação. O saldo continua a ser negativo.
Por fim, destaque para a Águas e Resíduos da Madeira (ARM) que paga dívida de 2,6 milhões à Câmara Municipal do Funchal. Nos Casos do Dia, damos conta de que um autarca volta a ser apanhado com álcool ao volante.
Estas e outras notícias poderá ler no seu DIÁRIO desta quinta-feira, tanto na sua edição impressa, como na sua versão digital. Para ter acesso mais cómodo ao mesmo, faça-se assinante. Para acompanhar esta jornada informativa ligue-se no dnoticias.pt ou ouça a rádio TSF-Madeira.
Bom dia, com boas leituras!