DNOTICIAS.PT
Orçamento do Estado Madeira

Recuo no IUC é "estratégia para as eleições"

None

O recuo do PS no IUC é "boa notícia" para Sara Madruga da Costa mas, diz a deputada, "não passa de mera estratégia a pensar nas eleições".

"Depois da viabilização da prorrogação dos licenciamentos na Zona Franca da Madeira, a partir de 1 de Janeiro, a primeira proposta apresentada pelo PSD na Assembleia da República, o PS voltou a recuar, desta feita no aumento do IUC, propondo o mesmo que os social-democratas defenderam na segunda proposta de alteração que apresentaram ao Orçamento do Estado para 2024", explica.

A deputada do PSD-M refere que “o recuo do PS no IUC, é, de facto, uma boa notícia, embora não passe de mais um recuo estratégico, por parte de um partido que não pensa nem nunca pensou nas pessoas ao longo destes últimos oito anos mas, sim, nas eleições que quer vencer a 10 de Março”.

Para a deputada social-democrata é importante terem conseguido "aprovar as duas primeiras propostas" que apresentaram ao Orçamento do Estado para 2024 e "resolver estes dois assuntos, o que é uma boa notícia para a Madeira".

No entanto, lamenta que o PS só se lembre dos dossiers da Região "quando há eleições à porta”.

Õ PSD sempre criticou "esta medida injusta do Governo da República de aumentar o imposto único de circulação (IUC), um aumento que não fazia sentido e que iria penalizar especialmente, os madeirenses que em princípio nunca iriam beneficiar da contrapartida da diminuição das portagens do interior”.