Albuquerque não fica até ao fim do debate do Programa do Governo
O presidente do Governo Regional já não está no hemiciclo onde ainda decorre o debate de abertura do Programa do XIV Governo Regional.
Miguel Albuquerque esteve presente na primeira ronda de perguntas, em que todos os partidos formularam questões, mas já não ficou para a segunda ronda.
Antes de sair, Albuquerque, em resposta a Roberto Almada (BE) foi claro ao garantir que não haverá descida do IVA, primeiro porque os bens essenciais têm taxa reduzida e porque, como aconteceu com a restauração, acredita que baixar este imposto apenas beneficia as empresas de distribuição e não os cidadãos.
Na segunda ronda de questões, Rui Caetano, do PS, destacou a maior receita fiscal de sempre e desafiou o governo e baixar mais os impostos.
Na saúde, em resposta a Jacinto Serrão, do PS, o secretário regional Pedro Ramos garantiu que o SESARAM cumpriu, em mais de 70%, os tempos médios de resposta.
Ana Sousa, secretária regional da Inclusão e Cidadania, em resposta ao deputado a Nuno Morna (IL), assegurou o reforço de medidas de apoio social e rejeita que a Madeira tenha níveis de pobreza diferentes das outras ilhas europeias e não aceita que "a pobreza seja uma arma de arremesso político".