Kristina Mladenovic nos oitavos de final do Madeira Ladies Open
Kristina Mladenovic qualificou-se, hoje, para os oitavos de final do Madeira Ladies Open.
Quase sempre por baixo no marcador, a tenista francesa de origem sérvia, ex-top 10 de singulares e n. 1 mundial de pares, entrou uns furos abaixo do seu real valor, muito por culpa da assertividade da turca Berfu Cengiz, sólida no serviço e pragmática na resolução dos pontos.
O público, que voltou a acorrer em bom número aos courts da Quinta Magnólia, assistiu a uma autêntica 'montanha russa' de emoções, com set points (para a francesa) e match point (para a turca).
Cengiz não aproveitou para fechar, agradecendo Mladenovic que não só venceu o segundo parcial no tie break, por 12-10, como beneficiou do abandono da sua adversária quando liderava por 5-0 no terceiro set.
Igualmente em plano de destaque estiveram a croata Lea Boskovic, a espanhola Guiomar Maristany e outra experiente gaulesa, Amandine Hesse.
Boskovic levou a melhor sobre a regressada Elizabeth Hamalyi, batendo a portuguesa por 6-2 e 6-3, num encontro em que Hamaliy mostrou estar no bom caminho para consolidar o seu bom ténis. Maristany, que disputou a fase de qualificação, bateu a representante de Hong Kong, Adithya Karunaratne, por 6-2 e 7-5, enquanto Hesse que também disputou o qualifying, foi superior a Marcelina Podlinska, que chegou até aqui como lucky loser, por 6-1 e 6-3.
Surpreendente foi a eliminação da francesa Chloe Paquet. A segunda favorita, não foi capaz de comprovar a sua qualidade e ranking no encontro com a chinesa Xinyu Gao, que venceu por claros 6-1 e 6-3. A bósnia Nefisa Berberovic, apesar das dificuldades vividas ante Maria Bondarenko, venceu por 7-5 e 6-4.
O Madeira Ladies Open decorre até 19 de Novembro na Quinta Magnólia e tem para distribuir 40 mil dólares em prémios monetários. A entrada é livre.