DNOTICIAS.PT
Madeira

Mais de 65 mil euros no âmbito do ‘ALAVANCAR’ e ‘Abrir-Funchal’

None
Foto CMF

Com o objectivo de promover a economia local, a Câmara Municipal do Funchal (CMF) formalizou a assinatura de mais 10 contratos, no âmbito das candidaturas aprovadas aos apoios municipais 'ALAVANCAR' e 'Abrir-Funchal', num montante superior a 65 mil euros.

De acordo com a autarquia, foram aprovadas, nesta terceira fase, oito candidaturas ao 'ALAVANCAR', no valor de 58.173 euros, sendo que sete dos estabelecimentos apoiados decidiram abrir mais de 5 dias por semana, beneficiando, neste caso, de uma majoração de (+ 10% /abertura de 6 dias) e (+20% /abertura de 7 dias). 

As empresas apoiadas desenvolvem actividades nas seguintes áreas: restaurante, bar pastelaria, hortofrutícola e loja de materiais gráficos e estão localizadas em diferentes freguesias.

No que concerne ao 'Abrir Funchal'", foram aprovadas duas candidaturas, no montante de 7.120 euros, cujo ramo de actividade é restauração.

Os dados foram revelados pela directora do Departamento de Economia e Mercados, Isabel Brasão, durante a cerimónia que decorreu, esta tarde, no Salão Nobre da CMF. 

A vice-presidente da câmara, Cristina Pedra, lembrou que os objectivos destes apoios se destinam a promover a economia local, tornando, dessa forma, um Funchal “mais ativo, dinâmico e robusto, em todas as freguesias do Concelho”.

No global, a verba disponibilizada pelo executivo em 2023 é de 600 mil euros, o que representa um aumento de 20% em relação ao orçamento inicial de 2022.

Estes instrumentos financeiros, lançados pela Câmara Municipal do Funchal são concedidos a fundo perdido.

As candidaturas a estes dois instrumentos financeiros podem ser formalizadas no site funchal.pt.