DNOTICIAS.PT
Madeira

Confiança questiona Pedro Calado sobre a suposta “solução para moradias abandonadas”

None

Na sequência de mais um incêndio, que ocorreu num prédio devoluto, no centro do Funchal, a Confiança alerta para o perigo desta situação que teima em repetir-se e questiona o presidente da autarquia funchalense, Pedro Calado, sobre a suposta “solução para moradias abandonadas” prometida aquando as eleições autárquicas.

Para a vereadora Cláudia Dias Ferreira esta situação “é mais um exemplo de que tudo valeu para fazer campanha”, lembrando que Pedro Calado apresentou “um rol de promessas” e que passados, dois anos, poucas sãos “as que foram de facto cumpridas”.

A vereadora da Confiança lembrou que o foi o actual presidente da CMF que, em período de campanha, apontou que seriam contactados os proprietários das casas fechadas e abandonadas, de modo a saber se têm alguma intenção de recuperação dessas moradias. Nessa altura, conforme acrescentou a vereadora, Calado disse ainda que caso estes não tivessem capacidade financeira para as reabilitar, seria a Câmara Municipal do Funchal a lançar um programa de recuperação, com a anuência dos seus proprietários, e colocar no mercado de arrendamento para casais jovens e outras pessoas com baixos rendimentos e que não têm a possibilidade de arrendar noutro sítio, em que os preços das rendas são mais elevados.

Face a mais um incêndio no prédio devoluto no Funchal, a Coligação Confiança questiona sobre a proposta apresentada e quando é que a mesma sairá de dentro da gaveta.

É tempo de actuar, de apresentar soluções para os problemas dos funchalenses”.  Claúdia Dias Ferreira 

A Confiança salienta que situações como as que ocorreram no passado domingo, decorre de "um problema que carece de solução atempada", com a agravante de ser frequente "verificar-se situações de ocupação indevida por pessoas com problemas de drogas ou de álcool, realidade que potencia problemas de insegurança".