625 mil euros já apoiaram 234 candidaturas à mobilidade eléctrica e sustentável
Governo apoia madeirenses na co-responsabilização eléctrica e sustentável
O Museu de Imprensa da Madeira acolhe, esta tarde, um seminário sobre mobilidade eléctrica e sustentável. Na sessão de abertura, a secretária regional de Agricultura e Ambiente, Rafaela Fernandes, destacou o esforço do Governo Regional para apoiar a mobilidade eléctrica e promoção da sustentabilidade.
"Não podemos esperar que os resultados apareçam em 24 horas", avisou a governante, dizendo que a mobilidade eléctrica é um dos eixos estratégicos para a Região, mas cujo trabalho se faz a médio e a longo prazo. Lembrou, neste contexto, o trabalho na área dos transportes rodoviários, que ainda são responsáveis por 30% das emissões de combustíveis fósseis.
Em 2023, o Governo Regional aprovou um apoio na ordem de um milhão e duzentos e cinquenta mil euros, que já permitiram aprovar, numa primeira fase, 234 candidaturas (cerca de 625 mil euros).
"Um apoio importante a todos aqueles que se querem envolver nesta co-responsabilidade da mobilidade eléctrica e sustentável", referiu mesmo a secretária regional.