Sete empresas da Madeira participam na Feira Internacional de Cabo Verde 2023
Participação vai custar 40 mil euros ao Governo Regional
Sete empresas madeirenses vão participar na Feira Internacional de Cabo Verde 2023, que tem início no próxima quarta-feira e que se prolonga até domingo. Esta é a primeira vez que a Madeira é convidada a integrar o certame que se realiza na cidade da Praia.
A convite da Fundação AIP vão estar presentes o grupo ACIN, a Nearsoft, a Presspower, a Madália, a ECM – Empresa de Cervejas da Madeira, o grupo Vidinha e a Ilhapeixe.
Da Região vão estar, ainda, o secretário regional de Economia, Mar e Pescas, Rui Barreto; o presidente da ACIF, Jorge Veiga França; a directora da Invest Madeira, Filipa Ferreira, bem como o presidente do Instituto de Desenvolvimento Empresarial, Duarte Freitas e o presidente do conselho de administração da Madeira Parques Empresariais, Gonçalo Pimenta.
"Esta participação constitui uma oportunidade para que as empresas madeirenses possam estreitar relações comerciais com o tecido empresarial cabo-verdiano, aproveitando para mostrar e, em alguns casos reforçar, a presença dos seus produtos e ou serviços naquele arquipélago", refere nota do Governo Regional à imprensa.
Mais indica que, para ajudar nesse propósito, a Invest Madeira, em parceria com a AICEP local, preparou várias reuniões de trabalho, envolvendo empresários da Madeira e de Cabo Verde, assim como instituições públicas e privadas ligadas ao mundo empresarial.
A participação das empresas madeirenses é assegurada pelo Governo Regional e representa um investimento que ascende a 40 mil euros.