PSD propõe voto de louvor à "solidariedade açoriana" para com criadores de gado madeirenses afectados pelos incêndios
O Grupo Parlamentar do PSD deu entrada na Assembleia Legislativa a um voto de louvor, pela solidariedade açoriana para com os criadores madeirenses de gado afectados pelos recentes incêndios.
Esta é a forma de os social-democratas expressarem o seu "reconhecimento à notável demonstração de solidariedade", dos seus congéneres insulares.
"A solidariedade dos agricultores açorianos, expressa nesta doação, é, para o PSD, um exemplo claro da união das comunidades insulares, tão importante em situações delicadas como esta. O Grupo Parlamentar do PSD enaltece e agradece a todos os envolvidos nesta notável iniciativa, sublinhando a capacidade de acção conjunta em prol do bem comum", salienta o comunicado hoje remetido às redacções.
A mesma nota recorda que, a 4 de Novembro último, a Casa da Madeira nos Açores, juntamente com a Associação Agrícola de São Miguel e a GSLINES, promoveu um protocolo de colaboração que irá permitir transportar, dos Açores para a Madeira, dezenas de toneladas de alimento, entre palha, erva e ração.
46 toneladas de erva para auxiliar criadores de gado afectados pelos fogos na Madeira
Doação é fruto de parceria entre a Casa da Madeira nos Açores, Associação Agrícola de São Miguel e Grupo Sousa
Os prejuízos causados pelos incêndios, do passado mês de Outubro para a agricultura, apicultura e criadores de gado dos concelhos do Porto Moniz e na Calheta, foi estimado em 3 milhões de euros.
Prejuízos dos incêndios ascendem os 3 milhões de euros
Somando os prejuízos causados pelos incêndios no passado mês de Outubro na agricultura, na apicultura e criadores de gado dos concelhos do Porto Moniz e na Calheta o valor ascende os “3 milhões de euros”.