DNOTICIAS.PT
Madeira

Padre José Luís Rodrigues critica Bispo do Funchal por "nomeações extemporâneas"

None

O padre José Luís Rodrigues veio esta noite, através de um publicação na sua página pessoal da redes social Facebook, criticar aquilo que designa de “nomeações extemporâneas”, efectuadas pelo Bispo do Funchal, D. Nuno Brás e divulgadas hoje na página oficial da Diocese do Funchal.

“Surpresa. Um tsunami sem que a terra nem o mar tenham tremido. Três decretos isolados (coisa nunca vista)”, referiu a propósito das três nomeações, questionando de seguida: “O que estará por detrás destas nomeações estouvadas em que se vê mais um padre desterrado, votado ao abandono sob o eufemismo de que vai "refletir" ou que vai fazer um ano sabático...”.

Num discurso duro, o pároco de São Roque conclui: “Deixem-se de mentiras (para não dizer m...as) e digam a verdade, porque ninguém é estúpido e já não se engolem tontices.”

Hoje, a Diocese do Funchal divulgou três nomeações: o padre Alberto Fernandes vai assumir a Paróquia de Gaula (Nossa Senhora da Luz); o cónego Rui Pontes assume a Paróquia da Lombada (Nossa Senhora de Fátima), em Santa Cruz; o padre Hélder Gonçalves foi nomeado para a Paróquia da Piedade e da Paróquia do Espírito Santo (Porto Santo).

Ao mesmo tempo é anunciada a dispensa do padre Hugo Gomes, por ter “requerido que neste ano de 2023-2024 lhe fosse concedido um tempo sabático de descanso e reflexão”, informa a Diocese do Funchal.