DNOTICIAS.PT
Madeira

CDU pede urgência na resolução das altas clínicas em unidades hospitalares

None
Foto ASPRESS

A CDU identifica como grande problema humano e social a falta de espaços adequados para acolher doentes em situação de alta clínica.

"Situações estas também designadas como 'altas problemáticas', ou ainda classificadas como 'internamentos inconvenientes', que permanecem nos hospitais, ocupando camas de agudos", salienta o partido.

Neste sentido, e procurando "um contributo para a abordagem de problemas que se arrastam no tempo sem que os governantes manifestem vontade política para a sua resolução", o deputado eleito, entregou na Assembleia Legislativa da Madeira um Projecto de Resolução intitulado 'Altas clínicas em unidades hospitalares'.

"Lamentavelmente, se olharmos ao Programa de Governo apresentado ao parlamento por Miguel Albuquerque, não estão consideradas medidas concretas que vão de encontro a inadiáveis respostas às realidades bem concretas das altas clínicas em contexto hospitalar. Aliás, na Região Autónoma da Madeira variam entre os 150 e 200 casos também chamados de 'internamentos inconvenientes' em meio hospitalar", refere o partido em comunicado.