DNOTICIAS.PT
Comunidades Madeira

Jersey em alerta devido a tempestade Ciarán

None

O governo de Jersey emitiu um comunicado devido ao agravamento das condições meteorológicas face à aproximação da tempestade Ciarán à ilha. População está de sobreaviso.

No comunicado do Governo de Jersey aconselha a população a ficar em casa na próxima quinta-feira, dia 2 de Novembro devido à tempestade e também vai fechar todas as escolas. O governo pediu à população que só vá ao hospital em situação de emergência. Os centros dias serão fechados e os parques domiciliários ficam suspensos. 

O departamento de emergência estará disponível só para doenças graves  ou em risco de vida.Devido ao mau tempo e em colaboração com as companhias aéreas, as autoridades decidiram fechar o aeroporto de todas as operações comerciais durante o dia de quinta-feira. 

O aeroporto de Jersey permanecerá  aberto só para voos de emergência e médicos e reabrirá na sexta-feira após uma investigação vicinal da estrutura aeroportuária. Os serviços de ferries e de carga ficaram gravemente interrompidos e a Guarda Costeira de Jersey está aconselhar os habitantes das ilhas a manter-se afastados das zonas costeiras pois existe o risco de as pessoas serem arrastadas para o mar a partir do cais e padrões. 

Os proprietários estão a ser alertados a proteger os seus barcos de forma adequada e as empresas portuárias são aconselhadas a ver as suas propriedades e a proteger os seus equipamentos.

Já o terminal Elisabete será fechado ao público na quinta-feira e o portão de tempestade Elisabet Marina foi fechado ontem. As actualizações sobre a tempestade Ciarán serão divulgadas nos mais diversos canais de redes sociais do governo e no site gov.je. 

O mayor da cidade de Saint Helier, Simon Crowcroft, está de visita à Madeira e está a acompanhar o evoluir da situação com as autoridades de Jersey.