Governo sinaliza com “cala a boca” do povo
O governo de Marcelo Rebelo prepara um “cala a boca” para a população que está indo às ruas dizendo que precisa de melhorias em suas vidas. Seja por um salário digno, seja por um tecto sobre suas cabeças.
Fontes do Governo insinuam que um aumento de 60 euros no salário-mínimo para 2024 poderia suavizar os ataques ao Governo e cessar parte das queixas que agora se acentuam e começam a sair à rua, levando mesmo os sindicalistas a prepararem e promoverem as suas cada vez mais numerosas manifestações que levam a outras questões.
As negociações sobre esta questão ainda não foram concluídas, mas houve conversações nesse sentido em vários locais, o que sinaliza uma possível realidade.
Esta semana o primeiro-ministro garantiu que o Governo está a preparar um bom aumento salarial, mas que ainda não atingiu um valor correcto, o que nos leva a pensar que estão a decorrer negociações à porta fechada para tentar mitigar os ataques e cessar as manifestações que têm vindo a ter lugar um pouco por todo o país. Quem vive verá, e quem espera poderá alcançar.
Gregório José