Metade da chuva e mais 5 graus em média até final do século
Conheça os destaques do DIÁRIO deste domingo, 8 de Outubro
Metade da chuva e mais 5 graus em média até final do século é o assunto que faz hoje a manchete do DIÁRIO. Estes são dois dos resultados das projecções do impacto das alterações climáticas na Madeira, feitas para o Governo Regional, a partir dos estudos da ONU. O trabalho será apresentado no Funchal, no dia 16.
Ainda sobre este assunto, há para ler a entrevista a Filipe Duarte Santos, professor e cientista envolvido na investigação sobre a Região, que fala da urgência da transição energética.
Nota também para os autarcas que exigem ser ouvidos sobre o Turismo. O presidente da Câmara do Porto Santo, Nuno Batista, abriu ontem a 1.ª edição das Jornadas Atlânticas de Turismo, nos Açores, com grande enfoque na sustentabilidade. Já a directora regional de Turismo destacou a rentabilidade do Destino Madeira.
Destaque igualmente para o Nacional que goleou o Oliveirense e subiu ao 2.º lugar da II Liga.
Há para ler de igual forma que a participação política das mulheres ainda esbarra em obstáculos.
“Madeirenses na Venezuela merecem mais respeito”, outro dos assuntos em destaque na edição deste domingo. Director das Comunidades, Rui Abreu, diz que a diáspora está cansada das promessas da República sobre ligações aéreas.
Tudo isto e muito mais para ler no DIÁRIO de hoje em papel ou através da versão e-paper. Pode ainda acompanhar toda a actualidade informativa através das nossas plataformas digitais, assim como pela rádio TSF-Madeira sintonizando a frequência 100 FM.