DNOTICIAS.PT
Desporto

Rúben Amorim rejeita acreditar em 'fantasmas' e num Sporting bipolar

None

O treinador Rúben Amorim rejeitou hoje acreditar em 'fantasmas' e num Sporting bipolar depois do desaire frente à Atalanta, na Liga Europa, esperando uma reação triunfante com o Arouca, da oitava jornada da I Liga de futebol.

"Não acredito em 'fantasmas' e que o Sporting é bipolar. Acredito que poderemos ser campeões e passar na Europa. O que se passou com a Atalanta, o resultado, os adeptos não estarem satisfeitos... Isso para mim 'morreu' naquele jogo. É normal, no nosso clube, termos essa atitude, e é talvez a coisa mais desgastante como treinador do Sporting, mas já provámos tantas vezes e não acredito em nada disso", salientou.

Os 'leões' saíram derrotados pela primeira vez esta temporada na receção aos italianos da Atalanta, por 2-1, na quinta-feira, mas Rúben Amorim expressou que, embora sem ter mais um dia para a recuperação total, os futebolistas "estão preparados e frescos".

"Temos de ter fome e não raiva, a querer ganhar, mas ter muita calma. Sabemos que o Arouca vai querer alongar o jogo, manter o 0-0, fazer transições, criar oportunidades e mau ambiente no nosso estádio. Temos de ter muita confiança e calma, estarmos bem nos posicionamentos... Com o Farense, faltou alguma velocidade na movimentação em ruturas e com bola, mas acho que vamos estar melhores. Queremos manter o primeiro lugar e não há nada melhor do que lutar por ele", frisou o treinador da turma 'leonina'.

Na derradeira temporada, o Sporting não conseguiu vencer o Arouca em nenhum jogo, sendo algo que Rúben Amorim pretende reverter no domingo, embora sabendo que Daniel Ramos "é um treinador experiente e que vai criar ansiedade durante a partida".

"Já conhecemos o Daniel Ramos, jogámos contra ele, sabemos o que pode apresentar. Treinámos isso dentro do tempo que tivemos, mas focámos naquilo em que temos de ser muito bons, que é a parar transições, a ter cuidado no um para um do Cristo, pode jogar com três centrais ou quatro defesas... Podemos fazer um bom jogo", considerou.

O central Gonçalo Inácio continuou a ser o único jogador sportinguista presente entre os convocados de Roberto Martínez para a seleção portuguesa, com Pedro Gonçalves, Nuno Santos ou Paulinho de fora, mas Amorim assumiu que não se vai "meter mais".

"Não me vou meter mais na seleção. É difícil convocar. Por exemplo, o Matheus Nunes não está lá também e tem jogado na melhor equipa do mundo. É difícil para todos e não quero comentar. Já não me vou meter nisso porque depois dizem que o treinador do Sporting está a criticar as escolhas do selecionador", atirou o ex-internacional luso.

O central neerlandês St. Juste "cada vez está mais próximo" de voltar a ser opção, após longa paragem devido a lesão, mas manter-se-á de fora do duelo com os arouquenses.

O líder Sporting, com 19 pontos, recebe o Arouca, 14.º, com seis, a partir das 20:30 de domingo, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, em partida de encerramento da oitava ronda da I Liga, com arbitragem de António Nobre, da associação de Leiria.