DNOTICIAS.PT
Madeira

Casa do Povo do Porto Santo promove II Mostra do Podengo

None

Realizou-se esta tarde, no Largo das Palmeiras, no centro da cidade do Porto Santo, a II mostra do cão da raça podengo do Porto Santo.

A organização é da Casa do Povo do Porto Santo, cuja presidente Fátima Silva revelou ao DIÁRIO que, caso o cão podengo seja registado como raça brevemente, será “muito bom para a ilha do Porto Santo e até em termos regionais será o primeiro registo canino”.

“Estamos convencidos que isso vai ser viável muito em breve, pois todo o trabalho já se iniciou há quatro anos, através do Governo Regional, mas é necessário, dar este empurrão”, adiantou.

É preciso sensibilizar as pessoas “e os nossos caçadores que têm podengos, que o podengo é um cão não só de caça, mas também é uma excelente espécie para terem em casa”.

A mostra foi bastante participada, teve momento de vídeos relacionados com o cão podengo, houve explicações por parte de veterinárias, tendo sido uma “excelente iniciativa” por parte da Casa do Povo da Ilha do Porto santo.

Integrado na II mostra do podengo do Porto Santo, a organização (Casa do Povo) teve a ideia de fazer a uma sensibilização para adopção de animais e convidou a autarquia a fazê-la.