“Será um jogo bastante competitivo"
A Associação Desportiva Galomar (ADG) parte para a terceira semana de competição com a deslocação até ao norte do país para defrontar o Clube Desportivo Póvoa ESC Online.
O treinador-adjunto, Gonçalo Miranda, e João Gallina, atleta Galomar, fizeram o lançamento do duelo deste sábado.
Após duas exibições de altíssimo nível, primeiramente diante do Sporting CP, em que a vitória acabou por sorrir à equipa ´leonina´, e em seguida com os açorianos do Lusitânia SC, na qual a turma de Dinis Amaral fez, mais uma vez, história – a primeira vitória de sempre da Galomar na primeira divisão nacional de basquetebol masculino – a AD Galomar terá agora a difícil missão de defrontar o CD Póvoa, que está a começar a sua terceira temporada consecutiva no maior escalão do basquetebol português.
O treinador-adjunto Gonçalo Miranda prevê um jogo de dificuldades acrescentadas, visto que a Galomar irá competir num “dos pavilhões mais difícil de se jogar, devido ao público da casa. O Póvoa é uma equipa muito bem orientada, na época passada fez um campeonato bastante regular, pelo que estão a criar bases bastantes sólidas. No entanto, acreditamos que podemos trazer a vitória para casa.”, referiu.
A última partida, em casa, perante o Lusitânia SC trouxe um estado anímico ainda maior do que aquilo que já pairava no ar. “É uma vitória histórica para o clube e é claro que trabalhar sobre vitórias é sempre mais gratificante, o que nos dá mais força.”, alegou João Gallina, atleta luso-brasileiro da Galomar.
Com o plantel na máxima força, a Galomar parte para este jogo em igualdade na tabela classificativa (3 pontos) com o CD Póvoa, tendo conquistado uma derrota e uma vitoria, situação que a Galomar quer alastrar já hoje, pelas 15 horas, com transmissão televisiva, em direto, na FPB TV.