Pedro Calado recebeu Comissão venezuelana
A Comissão Regional das Primárias da Venezuela na Madeira reuniu, esta manhã, com o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, para, entre outros assuntos, abordar as eleições primárias venezuelanas que decorrerão, já a 22 de Outubro, na própria Câmara Municipal do Funchal.
A comissão Regional é constituída quer pelo coordenador Carlos Fernandes, a coordenadora adjunta Ana Cristina Monteiro, Moises Rodrigues e Alejandro Mena, mas também por representantes dos partidos políticos venezuelanos com representação na Região e membros da sociedade civil, como Jesika Abreu, Orlando Agrela e Lídia Albornoz.
Ao DIÁRIO o coordenador Carlos Fernandes relembrou “que no próximo dia 22 de Outubro, a oposição venezuelana vai escolher o candidato único que irá enfrentar Nicolas Maduro nas eleições presidenciais de 2024”. E referiu que “com este apoio da autarquia, estamos convictos que teremos uma grande tarde eleitoral”.
O deputado do PSD aproveitou para convidar a todos os venezuelanos, que estejam inscritos no Registo Eleitoral do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), assim como na Comissão de Primarias, a participar neste acto que representará um grande passo de união para as próximas eleições presidenciais de 2024.
Nestas primárias irão participar 13 candidatos e, na Madeira, estimam-se que estejam inscritos mais de 1500 venezuelanos para votar, um número superior aos das outras duas cidades portuguesas (Lisboa e Porto) habilitadas para este sufrágio.
Por sua vez, a coordenadora adjunta Ana Cristina Monteiro agradeceu em nome da Comissão Regional a disponibilidade da Câmara Municipal do Funchal, na pessoa do seu presidente, pela sua disponibilidade perante a realização das eleições primarias venezuelanas