Ludgero Castro é o novo team manager no CD Nacional
Treinador madeirense regressa a uma casa que conhece bem, após quase 12 anos no Marítimo
Ludgero deixa o Marítimo e será o novo Team Manager do Nacional, colmatando a saída de Tomás Faustino para o Torrense. Trata-se de um regresso a uma casa que conhece bem e onde trabalhou durante 10 anos como Secretário Técnico.
Em Janeiro de 2012, na gestão de Carlos Pereira, ingressou no Marítimo, onde desempenhou diferentes cargos, entre eles o de Secretário Técnico, passando a treinador da equipa B na época de 2014/15, cargo que desempenhou até ao final da temporada de 2020/21.
Como treinador da equipa secundária verde-rubra, ainda com uma breve passagem pelos Sub-23 em 2020, totalizou 206 jogos, que o faz o treinador com mais jogos numa equipa sénior do Marítimo.
Agora, aos 68 anos, vai abraçar um novo desafio.
“No Marítimo nem cheguei a assinar contrato para esta temporada, mas está tudo acertado quanto à minha saída”, revela o treinador/dirigente madeirense, mais ligado ao staff da equipa principal desde a saída de João Luís como presidente da SAD, mas que lamenta “falta de articulação com o presidente Rui Fontes nestes últimos tempos”, justifica.