DNOTICIAS.PT
Casos do dia

Sete focos de incêndio em três dias

None
Foto Miguel Espada/ ASPRESS

Desde que foi emitido pelo Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) o aviso meteorológico, a 4 de Outubro, para tempo quente, o Centro Integrado de Comunicações do Comando Regional de Operações de Socorro registou sete focos de incêndios, nos concelhos da Ribeira Brava, Ponta do Sol, Câmara de Lobos e Machico. Para o combate às chamas foram empenhados 84 operacionais das várias corporações de bombeiros da Região Autónoma da Madeira e Polícia Florestal, apoiados por 19 veículos e o helicóptero da Protecção Civil.

Segundo nota enviada pela Protecção Civil da Madeira, o incêndio que contou com mais meios teve início na madrugada desta quarta-feira, 4 de Outubro, na zona da Trompica, ficando extinto hoje, 6 de Outubro, pelas 9h45. Foram mobilizados 20 elementos dos Bombeiros Mistos da Ribeira Brava e Ponta do Sol, 10 elementos da Brigada Helitransportada, dois polícias florestais, cinco veículos de combate a incêndios e um meio aéreo.

Activo está ainda o incêndio na Furna, na Ribeira Brava, onde estão empenhados 10 elementos da Equipa Helitransportada, oito bombeiros da Ribeira Brava e Ponta do Sol, dois polícia florestais, cinco veículos de combate, um meio aéreo e uma equipa de drones da Divisão de Planeamento, Operações e Comunicações a efetuar trabalhos de vigilância.

No âmbito do Plano Operacional de Combate a Incêndios Rurais, encontram-se, em permanência 11 equipas de combate a incêndios rurais (ECIR) e uma equipa de ataque ampliado (EATA), a efectuar acções de patrulhamento e vigilância pelas serras da Região, estando em prevenção mais nove ECIR’s, um EATA, uma Equipa Logística de Apoio ao Combate e 12 equipas de intervenção florestal afetas ao Instituto de Florestas e Conservação da Natureza e GNR.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo