Vários incêndios deflagraram nos últimos dias na Ribeira Brava e Ponta do Sol
“Estivemos na zona da Trompica, Chão do Boieiro, que é mais ou menos próximo, estivemos no Espigão, na Madágua, na Tabua, estivemos no Campanário, estivemos na Ponta do Sol e em outros concelhos. Tivemos na Ponta do Sol dois incêndios, de menores dimensões, mas também tivemos”, disse, em declarações à TSF-Madeira, o comandante dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava e Ponta do Sol, Sidónio Pio, em jeito de balanço aos vários incêndios que consumiram diversas zonas na Ribeira Brava e Ponta do Sol, nos últimos dias.
No que diz respeito a casas ameaçadas, o comandante explica que “não foram muito mais do que 10 casas”, não tendo sido necessário realizar evacuações. “Não houve evacuações pensadas, planeadas. As pessoas, por acção das chamas e por aquilo que visualizavam e com o próprio medo, saíram das casas por uma questão de segurança própria”, confirmou.
Ainda à TSF-Madeira, o comandante Sidónio Pio disse que o auxílio do helicóptero da Protecção Civil no combate às chamas, nestes incêndios, foi essencial, porque são zonas de difícil acesso.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo