JPP diz que "profissionais de saúde continuam sem receber o prometido 'prémio Covid'"
O JPP acusou, hoje, o Governo Regional da Madeira de "ainda não ter efectuado o pagamento do prémio Covid a todos enfermeiros e assistentes operacionais do Serviço Regional de Saúde".
"Esta situação é inaceitável, especialmente considerando que o JPP tem alertado sobre este incumprimento desde 2021", manifestou Paulo Alves citado em nota de imprensa.
"É alarmante que, mesmo após as nossas denúncias, o problema persista, causando sérios prejuízos aos profissionais de saúde", lamenta o deputado reeleito.
Na sequência de alegadas "denuncias recebidas pelo JPP", Paulo Alves considera que "é imperativo conhecer quais os critérios utilizados para o pagamento de alguns em detrimento de outros profissionais de saúde que também estiveram no combate à pandemia". Isto "após o compromisso do Governo Regional, por meio do Secretário Regional de Saúde, de que todos os profissionais de saúde que estiveram directamente na linha de frente no combate à Covid receberiam o subsídio", aponta.
O JPP compromete-se ainda a "lutar incansavelmente pelos direitos e reconhecimento dos profissionais de saúde e a exigir respostas das autoridades responsáveis para garantir uma distribuição justa e equitativa dos prémios a que estes profissionais têm direito".f