Mais de metade dos educadores abandonou o ensino privado
A notícia que faz a machete de hoje do seu DIÁRIO retrata uma realidade que há alguns anos vem sendo sentida, mas que nos últimos tempos tem vindo a agudizar-se, levando a constatar que mais de metade dos educadores abandonou o ensino privado. Em 10 anos, a redução de professores no pré-escolar privado foi bem mais drástica do que a quebra da natalidade. Horários e salários são os principais motivos, alerta o Sindicato dos Professores da Madeira no Dia Mundial do Professor, que hoje se assinala.
Nestas páginas saiba, também, que o ‘Golden Gate’ já vende apartamentos a partir de 350 mil euros. O projecto só deverá estar concluído no 3.º trimestre de 2025, mas já está aberto à comercialização de T0 e T1. O negócio do futuro ‘Madeira Grand Hotel’ prevê investimentos de ‘Vistos Gold'.
Leia, ainda, que se agudiza o risco de morte em festas regadas a álcool. O psicólogo Nelson Carvalho lança o alerta e responsabiliza os pais e promotores desses eventos.
Espaço, também, para mais dois destaques. O primeiro diz respeito ao caso da queda da árvore no Monte, com um perito a ‘culpar’ a música pela queda do carvalho no Largo da Fonte. Por fim, o Porto Santo mostra-se nas Jornadas Atlânticas de Turismo, que decorrem nos Açores.
Estas e outras notícias poderá ler na edição impressa desta quinta-feira, tando em papel, que poderá receber comodamente na sua morada, como na nossa plataforma digital.
Para acompanhar esta jornada informativa, ligue-se ao dnoticias.pt ou ouça a rádio TSF-Madeira. Para ficar a par do que se passa na sua localidade, leia-nos no Diário das Freguesias. Se preferir leituras mais 'life style', descubra a nossa D7.
Bom dia, com boas leituras!