PAN diz que situação da Quinta Pedagógica dos Prazeres "não pode cair no esquecimento"
O PAN Madeira assinala o Dia Mundial do Animal, relembrando a situação da Quinta Pedagógica dos Prazeres que, segundo o partido, "não pode cair no esquecimento".
O partido revela que entrou em contacto com a Câmara Municipal da Calheta, Junta de Freguesia dos Prazeres e Paróquia de forma a averiguar esta situação, já sinalizada durante a campanha eleitoral.
O PAN pretende chegar a acordo e propor apoio técnico por parte do Município, no que diz respeito aos cuidados médico-veterinários, essenciais para a garantia do bem-estar animal". PAN Madeira
Acrescenta ainda que "apesar da indisponibilidade destas entidades, o partido manterá o compromisso em agendar encontro, não deixando que esta questão fique no esquecimento".
Através de um comunicado dirigido à imprensa, ressalta igualmente "a importância para a sensibilização e a reeducação das pessoas para com todas as espécies animais, combatendo os maus-tratos, abandono e acorrentamento".
Porque o partido quer "garantir o bem-estar e protecção animal" propôs "um conjunto de medidas, como a vacinação gratuita e uma campanha regional de esterilização".
Além destas medidas, o PAN promove através do seu programa eleitoral, apoios às famílias no âmbito da alimentação e cuidados médico-veterinários, sendo a favor da criação de um sistema de saúde público para os mesmos". PAN Madeira
O PAN Madeira assinala ainda esta data, com uma reunião online com a SPEA (Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves), de modo a articular em conjunto "medidas e propostas essenciais para o desenvolvimento sustentável da Região, incluindo o bem-estar e a protecção animal".