Se o Teleférico no Curral não for avante “alguém” vai pagar
Pedro Coelho começou o seu discurso do Dia do Município dirigindo-se à secretária regional Susana Prada agradecendo “tudo o que fez” e também agradeceu a Miguel Albuquerque todo o investimento que concretizou no concelho e destacou o desenvolvimento que assiste apesar das suas “dores”.
“Mas os indicadores são relevantes mas não são tudo. É preciso continuar este trabalho”, exortou.
O edil sabe que Albuquerque está sensível para apoiar a requalifcao no varadouro e mercado municipal ainda que não haja acordo para a cedência de umas parcelas que são necessárias e serão por isso alvo de expropriação.
“Esperemos que as burocracias que ainda existem
Em alguns corredores não
Entravem está que é a nossa vontade”, alertou com Albuquerque a ouvir atentamente.
Quanto ao teleférico projectado para o Curral das Freiras, Pedro Coelho defende que o processo deve seguir avante: “A vontade de um povo deve sempre sobrepor-se a questões ideológicas e fundamentalismos partidários”, afirmou na sessão solene dos 188 anos do concelho.
E disse mais. Disse “se isso não acontecer, por razões que nada tem a ver com questões ambientais mas simplesmente por fundamentalismos, alguém vai ter de assumir a responsabilidade de ter sido vedada a possibilidade de mais desenvolvimento para a freguesia e para as suas gentes”.
O tema também foi levantado pelo presidente da Assembleia.
Terminou proferindo Winston Churchil que um dia disse um dia o sucesso não é o final. O fracasso não é fatal.. A coragem para continuar é que conta”.