DNOTICIAS.PT
Madeira

Depressão Ciarán fará sentir-se na Madeira a partir do final do dia de amanhã

None
Foto Arquivo

A depressão Ciarán, nome atribuído pelo MET OFFICE - Serviço Meteorológico do Reino Unido, fará sentir-se durante a noite de dia 1 para o dia 2 de Novembro, na Madeira.

Segundo uma informação publicada pelo Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), o efeito da depressão sentir-se-á na Madeira através do aumento da agitação marítima, que será de noroeste  com 4 a 5 metros de altura significativa a partir desse período.

Ainda assim, não afectará directamente Portugal continental, embora esteja prevista a passagem da superfície frontal fria que lhe está associada pelo território continental durante a madrugada e manhã de quinta-feira.

Assim, durante a noite de dia 1 para dia 2, o IPMA prevê "precipitação, por vezes forte, em especial nas regiões Norte e Centro. A partir do final da tarde de dia 1 e durante o dia 2, haverá um aumento da intensidade do vento, que soprará forte no litoral oeste, com rajadas até 80 km/h, e nas terras altas, com rajadas até 100 km/h". Está ainda previsto um aumento significativo da agitação marítima a partir do final do dia de amanhã, com ondas de noroeste a atingir 5 a 7 metros de altura significativa, e ultrapassando temporariamente 7 metros.

A depressão Ciarán deverá estar centrada em 50°N e 06°W, a sudoeste das Ilhas Britânicas, esta quinta-feira, 2 de Novembro.