Tulipa produz cerca de 140 mil plantas por ano e quer aumentar produção
Empresa focada na área das flores celebra o seu 35.º aniversário e actualmente emprega 55 trabalhadores e produz 35% das suas vendas
A Tulipa Garden Center, empresa essencialmente focada na área das flores e plantas, mas que também é bastante conhecida pela organização e planeamento de vários tipos de evento, celebra o seu 35.º aniversário e, esta manhã, recebeu a visita do presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, da secretária regional da Agricultura e Ambiente, Rafaela Fernandes, e do presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado.
Na ocasião, o dono Filipe Dionísio explicou que este negócio que foi criado em 1988, no Funchal, produz actualmente 35% das suas vendas e que o objectivo é aumentar ainda mais a sua produção, que por ano chega a ser entre 130 e 140 mil unidades de plantas.
"A ideia no futuro é conseguirmos aumentarmos um pouco mais a produção, ao nível da flor de corte, folhagens e plantas, que produzimos entre 130 e as 140 mil unidades por ano. Queremos aumentar e é para isso que estamos a trabalhar", destacou, referindo que a empresa conta com todo o tipo de plantas, que vão desde as endémicas às exóticas. "Neste preciso momento, estamos a trabalhar as plantas para o Natal, que são as chamadas Estrelas de Natal, as manhãs de Páscoa", disse.
O empresário esclareceu ainda que o mercado da Tulipa é, essencialmente, regional. "São os habitantes da Madeira e as pessoas que nos visitam, que também fazem algumas compras", disse, acrescentando que a curto prazo a exportação não se encontra dentro dos planos da firma, mas que "obviamente a porta não está fechada".