Mais 72 novas residências para jovens no Funchal
Projecto ‘Living Studios 31 Janeiro’, contempla investimento de 7 milhões de euros e está a cargo da empresa pública regional PATRIRAM
O Governo Regional vai construir mais 72 novas residências para jovens que queiram viver no centro do Funchal.
O projecto ‘Living Studios 31 de Janeiro’ destina-se a jovens solteiros ou casados, estudantes deslocados, estudantes estrangeiros, professores e investigadores, e vem acrescentar mais 88 camas, distribuídas por unidades de alojamentos com tipologias diversificadas, como quartos simples (48), quartos duplos (12) e estúdios com kitchenettes (12).
O empreendimento, que deverá estar concluído até final de 2026, vai contemplar um investimento de cerca de 7 milhões de euros, que será realizado com recursos próprios da PATRIRAM.
“É um projecto de elevada importância, porque há uma carência de espaços destes na cidade. Unidades com estas características vêm dinamizar mais a cidade e permite-nos uma oferta de camas que estão em falta”, salientou Duarte Moniz, presidente da PATRIRAM.
De salientar ainda que o novo edifício, que ficará localizado na rua 31 de Janeiro, tem também previsto um espaço para a instalação de serviços e 14 lugares de estacionamento em cave. No primeiro piso serão construídas salas de estudo, cozinhas comuns, uma lavandaria, refeitório, ginásio e um lounge de convívio. Nos pisos 2, 3,4 e 5 ficarão todas as unidades de alojamento. E, por fim, na cobertura, o projecto prevê a construção de uma pista de manutenção, uma quadra desportiva, uma cozinha exterior e um espaço de refeições outdoor.