CDU pede mais atenção para zonas dos "esquecidos"
A CDU pediu intervenção urgente ao nível do saneamento básico, referindo-se a "milhares de pessoas que estão fora do mapa do desenvolvimento, vivendo nas zonas dos esquecidos".
Um reivindicação feita hoje na reunião com a vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, no âmbito do direito de audição para preparação do Orçamento Municipal para o 2024.
A deputada municipal, Herlanda Amado, considera que "os problemas sociais agravam-se todos os dias, sem que haja uma resposta das entidades para fazer face às dificuldades crescentes".
Apresentámos nesta reunião as prioridades da CDU que devem constar do próximo Orçamento Camarário, entre elas a construção de bolsas de estacionamento, permitindo às populações das zonas altas a melhoria substancial de qualidade de vida destes moradores. Além da segurança das populações, garantiria outra intervenção mais rápida e segura das viaturas de emergência e de socorro, em caso de acidentes ou intempéries, como já aconteceu nestas localidades. Herlanda Amado, CDU