"Decisão do Paulo Cafôfo tem muito eco", garante Miguel Iglésias
Vice-presidente do PS-Madeira pede mobilização durante os próximos quatro anos
Miguel Iglésias vê com "enorme satisfação" a vontade de Paulo Cafôfo avançar para a liderança do PS-Madeira e não tem dúvidas que esta decisão "tem muito eco nos militantes e apoiantes" do partido.
O actual vice-presidente do PS-Madeira lembra que Paulo Cafôfo, de quem foi chefe de gabinete na Câmara Municipal do Funchal, "é naturalmente uma figura incontestável entre os militantes e apoiantes do PS-Madeira" e tem "a certeza de que lhe darão toda a confiança nas próximas eleições internas que o partido irá realizar brevemente".
Cafôfo é de novo candidato à liderança do PS-M
Uma semana após a pesada derrota nas ‘Regionais’, Sérgio Gonçalves não se demite da direcção socialista, mas diz que não será recandidato. Secretário de Estado das Comunidades revela ao DIÁRIO que vai disputar eleições no partido que já liderou. O congresso regional do PS será antecipado. É esta a notícia que faz manchete na edição impressa do DIÁRIO de Notícias da Madeira de 3 de Outubro de 2023.
Devo dizer que também é com enorme satisfação que vejo que o Paulo está absolutamente empenhado e motivado com um projeto a quatro anos, ou seja, até às próximas eleições regionais ou até à data que as eleições regionais ocorrerem porque na verdade temos de contar com uma enorme instabilidade da parte do PSD-Madeira. Miguel Iglésias
Miguel Iglésias aproveita a deixa para alfinetar o PSD-Madeira e projecta um acto eleitoral ainda antes de 2027 por força de um acordo de incidência parlamentar desenhado com o PAN que poderá, eventualmente, ser rasgado.
"Sabemos que isto é uma coligação muito frágil. Estes acordos feitos, nomeadamente com o PAN, são absolutamente frágeis e, portanto, eu julgo que o Paulo Cafôfo tem todas as condições para retomar um projecto de mudança, um projecto de alternativa, um projeto agregador, aglutinador, como ele também próprio referiu, para mobilizarmos a sociedade civil e para mobilizarmos naturalmente todos os socialistas e apoiantes do PS, todos aqueles que efetivamente querem uma Madeira diferente, uma Madeira melhor do que aquilo que todos desejamos", sustentou.
Não tenho dúvidas que esta decisão do Paulo Cafôfo tem muito eco nos militantes e apoiantes e dá uma enorme motivação, uma enorme vontade de trabalhar para no futuro voltarmos a ter os resultados que queremos e desejamos. Miguel Iglésias